Páginas

12/23/2016

NATAL É TEMPO DE SONHAR!

NATAL NAS PEQUENAS COMUNIDADES

Natal é tempo da Palavra de Deus: “A Palavra se fez carne e habitou entre nós” e nos desafia a sermos comunidades bíblicas.

Natal é tempo de acolhimento: Jesus é acolhido numa pobre manjedoura e nos convida a sermos comunidades acolhedoras.

Natal é tempo de solidariedade: “Deus assume a nossa humanidade para revelar que Ele é um Deus Conosco e nos impulsiona a sermos comunidades solidárias.

Natal é tempo de oração: “Agora Senhor, podes deixar o vosso servo ir
em paz porque meus olhos viram a vossa salvação” e nos impele a sermos comunidades orantes.

Natal é tempo de ser Igreja: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estou no meio deles” e nos desafia a sermos pequenas comunidades eclesiais.

Natal é tempo de missão: “Eu vos anuncio uma Boa Notícia, nasceu hoje para vós o salvador”  e nos impulsiona a sermos comunidades missionárias.

Natal é tempo de Fraternidade: Jesus veio nos revelar que Deus é nosso
Pai e que nós somos todos irmãos e nos impele a sermos comunidades fraternas.

Natal é tempo de celebrar: “Vamos à casa do Senhor com alegria” e nos convida a sermos comunidades celebrativas e a fazermos a experiência do quanto Deus nos ama ao ponto de assumir a nossa humanidade para que nós possamos crescer em divindade.

Desejo à você, sua família e sua comunidade um Feliz Natal e um Ano Novo mais pleno e comprometido com a vida em comunidade.


joaobortoloci@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário