Páginas

1/31/2013

Ninguém se basta a si mesmo



Riquezas, bens, honrarias, status social, nada disso é suficiente para realizar uma pessoa, porque ninguém se basta a si mesmo. Deus chama a sua criatura a ser mais, a inserir sua vida e o sentido da mesma no seu próprio mistério, no mistério do amor infinito e criador que se encarnou na humanidade – Jesus Cristo – que se fez homem para que o ser humano pudesse, já agora, usufruir da sua presença, dando-lhe uma orientação para o além, não coforme a natureza, mas pelo dom de Deus.

A vocação do ser humano à transcendência é algo de grandioso. Esta ideia só poderia vir de quem deu vida à criatura. Alguma vez, já paramos para pensar na nossa fantástica posição em relação a todos os demais seres criados? Não só uma vida humana há em nós, uma vida natural, mas temos em nós a própria vida de Deus. Se assim é, deixemos de o procurar longe, fora de nós, porque quanto mais o buscarmos fora, mais nos distanciaremos, porque Ele habita em nós e é Ele o responsável pela nossa realização e, portanto, pela nossa felicidade.

Fonte: Adaptação do artigo de: FRANZOI, Rosa Clara. Vocação à transcendência: nascemos para a eternidade. Revista, Mundo e Missão, Pró-vocações, mar., 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário