Páginas

6/03/2015

EIS O PÃO DA VIDA

FESTA DE CORPUS CHRISTI


“A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Propriamente é a Quinta-feira Santa o dia da instituição, mas a lembrança da Paixão e Morte do Salvador não permite uma celebração festiva. Por isso, é na Festa de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma.”

São Guido Maria Conforti, fundador dos missionários xaverianos assim falava da Eucaristia: «Nela se concentra toda a religião de Cristo. Ela visa ligar o homem a Deus para santificá-lo. E essa união na terra acontece justamente através da Eucaristia, de modo que a Religião sem a Eucaristia ficaria sem se cumprir, sem fervor, sem alma, sem vida. »

“Ó pais, a vós me dirijo de modo particular, exortando-vos a levar o amor e a prática da Eucaristia às vossas famílias. Não há espetáculo mais belo e emocionante do que aquele oferecido por um pai e mãe que se aproximam da Mesa sagrada acompanhados de seus filhos, na mesa de Deus renovando as doces intimidades do lar”.
“A Eucaristia é um convite a voltarmos para Cristo, porque longe dele não encontraremos senão trevas e morte.
v    Somos pobres, e Ele é a fonte de todo bem, de toda verdadeira riqueza;
v    Estamos doentes e Ele é o médico divino que cura todas as enfermidades;
v    Estamos cegos e Ele é a luz que ilumina cada homem sobre a terra;
v    Somos fracos e Ele é a fonte da energia e da força”.


       O Papa Francisco falou da Palavra de Deus e da Eucaristia como grandes fontes de alegria cristã. O Santo Padre destacou que esses são dois elementos indispensáveis para o encontro com o Senhor. “Sempre, a Palavra de Deus e a Eucaristia nos enchem de alegria. Quando você está triste, pegue a Palavra de Deus e vá Missa de domingo fazer a comunhão, participar do mistério de Jesus”. “A estrada de Emaús torna-se assim símbolo do nosso caminho de fé: as Escrituras e a Eucaristia são os elementos indispensáveis para o encontro com o Senhor”.

joaobortoloci@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário