Páginas

1/28/2017

CAMINHO DE FELICIDADE

 Bem-aventuranças  Mt 5, 1-12a


A quem buscamos? Onde encontrar a nossa felicidade? Num mundo que confia mais no poder e na riqueza, Jesus apresenta para a nossa caminha cristã as Bem-aventuranças.

1ª. Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu. São os que põem a sua confiança no Senhor e tem consciência de que sem Deus não são nada tendo a partilha como caminho de vida.

2ª.Felizes os aflitos, porque serão consolados. Ficar aflitos diante das desigualdades sociais, da concentração de bens e lutar pela solidariedade nos dá consolo.

3ª. Felizes os mansos, porque possuirão a terra. É preciso acreditar que um mundo melhor é possível. Não é o mundo da violência o caminho do projeto de Deus e sim o da resistência no amor.


4ª.Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Não são os bens materiais que vão saciar a nossa busca para preencher os nossos vazios más apenas Deus com seu amor e sua justiça.

5ª. Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia. São os que tem compaixão do outro fazendo suas as causas dos empobrecidos, aliviando as dores daqueles que sofrem.

6ª. Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. São aqueles que enxergam no outro a presença de Deus, respeitando a sua dignidade de filho de Deus.


7ª.Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. A paz é um dom de Deus e ao mesmo tempo é fruto da justiça e da construção humana.

8ª.Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu. Jesus é o grande modelo de perseguido pela causa da justiça, do compromisso pela defesa dos pobres  e sua dignidade humana.

9ª.Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês, por causa de mim.Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu. Sofrer pela causa de
Jesus Cristo e do seu Reino nos dá alegria e nos dignifica como seguidores daquele que deu a vida para que a tivéssemos em plenitude.


As Bem-aventuranças constituem uma proposta de vida para todo cristão. É a carta magna de autenticidade para cada seguidor de Jesus.

joaobortoloci@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário